Fábio Antonio Gabriel, atualmente é doutorando em educação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR). É bolsista de doutorado com bolsa concedida no âmbito de convênio CAPES-FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA. Reside com a família em Joaquim Távora (PR).

 

Nascido em Quatiguá (PR) em 1982. Cresceu e fez os primeiros estudos em Joaquim Távora (PR). Foi seminarista por 10 anos e foi ordenado diácono em 2007. Em 2013 pediu a redução ao estado laical que foi concedida pelo Papa Bento XVI. 

 

Atua desde 2008 como professor de Filosofia na Rede Estadual do Paraná tendo iniciado suas atividades no Colégio Joâo Marques da Silveira em Quatiguá. Em 2010 assume a função de professor concursado em Filosofia no Colégio Rio Branco de Santo Antonio da Platina onde permanece atuando como professor de filosofia.

 

É licenciado em Filosofia pela Faculdade Bagozzi de Curitiba. É bacharel em Teologia pela PUC PR. Tem especialização em Ética e em Metodologia do Ensino de Filosofia. É licenciado em Pedagogia pelo Instituto Alvorada Plus. Cursou mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa com dissertação intitulada "A aula de filosofia como experiência filosófica".

 

Trabalhou de 2009 a 2013 como professor no curso de Filosofia da Universidade Estadual do Paraná com as disciplinas: Teoria do Conhecimento, Estágio Supervisionado e Metodologia do Ensino de Filosofia.

 

Organizou diversos livros publicados pela Editora Multifoco (Rio de Janeiro) e Editora CRV (Curitiba). Publicou artigos científicos sobre ensino de filosofia, educação. 

 

Atuou no curso de Ciências da Religião da Universidade Estadual de Jacarezinho, atuando com as disciplinas Didática do Ensino Religioso e Antropologia das Religiões.

 

O link do currículo completo é:  http://lattes.cnpq.br/7635785260404285

 

gallery/foto04a

Veja alguns vídeos de palestras e entrevistas

FILOSOFANDO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS I

FILOSOFANDO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS II

FILOSOFANDO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS III

ESCOLA INTERATIVA - SÉRIE PROFISSÕES

Clique na foto para ver ampliada